sábado, 7 de maio de 2011

Merendas do colégio

By: Maiara
De umas semanas pra cá uma funcionária do colégio começou a vender uns salgados que eu, particularmente, gosto muito. E tem um garoto de fora do colégio que vende uns salgados também, e fica sempre perto da quadra, desse eu só não gosto do refrigerante, pois ele leva 2L, que fica exposto e esquenta rápido.
Não, eu não estou suspeitando da qualidade das merendas que fazem na cantina. Também assumo que não como nenhuma delas. Só queria saber porque nós, alunos do turno vespertino, não podemos vender nada no colégio. Quem não sabe, nos intervalos de manhã só se vê pessoas passando com coisas pra vender. Na única vez que vi vendiam principalmente trufas. E uma pessoa tentou vender balas durante a tarde e a direção veio logo proibindo.
Luto pelos direitos iguais. Lembro que no primeiro dia Cléria disse que todos esses turnos teriam os mesmos diretores. Nós, vespertinos e matutinos, estudamos no mesmo colégio, não é? Então, as regras deveriam ser as mesmas. Ainda não tive a chance de falar sobre isso diretamente com Cléria, mas assim que conseguir, contarei o resultado aqui.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Assim não dá! Dionísio

Sinceramente, eu não aguento mais assistir aulas desse cara, e não e só eu , muita gente ta falando isso e até pelo turno matutino fizeram um "abaixo assinado" pra tirar ele e tudo. Porque? bom um motivo exato eu não sei, sei que as aulas dele dão sono, o cara começa a ensinar o assunto novo e daqui a pouco se empolga todo e vai e é 0,0000³ - 1,45311² que logicamente e num sei o quê e blá blá blá  e por aí vai e no final ele diz PERCEBEU? (isso me da mó raiva) , quem tem aula com ele sabe o que estou falando.

domingo, 24 de abril de 2011

A nova farda


Grande era a expectativa dos alunos ao saber que teríamos uma nova farda, por outro lado alguns preferiam a antiga, quando foi anunciada a chegada do novo uniforme rapidamente foi feita a sua distribuição, alunos do 3° e 4° ano (antigos 2° e 3°) ficaram com dois modelos a branca e a azul. Porém a surpresa foi catastrófica, não era nada do que esperávamos aliás era muito pior: algumas fardas com manchas atrás parecendo que era marca de água sanitária (quiboa) o tecido frágil, algumas vieram sujas, sem falar no designe uma bandeira ridícula que representa o brasão de armas do estado da bahia, (Pra que isso?) mais um problema, muitos alunos reclamam que a farda não veio no seu tamanho ideal enquanto um queriam o uniforme no tamanho (P) a vice-diretora dava no tamanho (G), isso causou maior indignação por parte das meninas pois ficavam com aquelas fardas que mais pareciam um vestido que batiam no joelho, porra a gente gosta de vestir pra saber como é, se vai ficar legal, mais nem nos deram nem o direito de experimentar, faziam uma rápida observação pra ver se a farda era do tamanho e pronto, sem falar na bolsa que e uma coisa quadrada com duas alças e pior quem a pegasse, seria obrigado a usar e tinha até que assinar um documento e tudo.
(um recadinho paras autoridades: se tentavam degrinir a imagem do modelo, VOCÊS CONSEGUIRAM.)

obs: digo modelo porque teve uma dita que jogou nas nossas caras que o CETEPES2 são os novos alunos, disse também que nós 3° e 4° ano estamos no lugar deles ocupando a casa deles, não penso dessa forma pago meus impostos todos em dia e tenho o direito de dizer: não vai ser qualquer "vice-diretora" que vai me fazer sentir ser inquilino de ninguém.






sábado, 23 de abril de 2011

Bebedouros 1° pavimento

                                                                                 
  Olá, venho aqui comentar sobre a desprezível situação em que se encontra os bebedouros do 1° pavimento, (aliás os ferros velhos distribuidores de água) Desde quando eu comecei estudar lá onde antes era o Comlem popular mente conhecido como colégio modelo, já existia esse problema: Água quente com gosto de ferrugem e na maioria das vezes com gosto de esgoto, só que eu sei faz mais de 2 anos que ele continua nesse estado, a solução mesmo é ficar descendo as rampas e ir até o andar térreo pra poder ter a água de qualidade, e não estou reclamando de barriga cheia não, sei que na época de nossos pais a situação era bem mais difícil... mas se é pra ter porcaria é melhor tirar antes que alguém pegue uma infecção intestinal ou até tétano.